quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lua preta.

A lua reflete a mais impura das luzes,
É como se a sua identidade fosse forjada
Ninguém liga pra ela, quando ela chega, os olhos se fecham
Ela não seria nada sem o sol, seria tão escura quanto à noite sem postes
Quantos Pierrôs choraram aos teus pés, e tu nada fizeste
Quantas estrelas tu mantêm viva por pura vaidade?

Os astros se chocam contra você num ato de desespero, mas ninguém percebe,
Por seres tão fria, não chamas nenhuma atenção,
Não tens grau, nem participas do aquecimento global, mera coadjuvante,
Não causas doenças, nem fazes bem aos ossos, ninguém te estuda, até pisar em você já pisaram.

Se apareces de dia ninguém te nota,
Se não apareces à noite do mesmo jeito
Quero ver quando for botada a prova
Não iremos achar somente um defeito.

Oh lua, fosse testemunha da minha desgraça
A noite que eu achava linda tomou meu amor
Em noite de lua cheia de carapaça
Deixou-me completamente cheio de pavor

Alguns dizem que és bela
Outros têm síndromes na tua presença
A noite fica mais sombria com ela
A lua que se diz nova, na verdade é muito velha.

Rossano Coutelo.

2 comentários:

  1. Bom... não concordo com isso que vcs disseram sobre a pobre lua,kkkkkk eu gosto dela!kkkk

    Piada de um amigo meu:

    Casal namorando: a mulher diz para o homem: amor que lua linda! O homem responde: é mesmo amor parece com vc!

    O mesmo casal agora casados: A mulher diz ao marido: amor que lua linda! O homem responde: Deixa de ser besta mulher, nunca visse uma lua não?!
    foi boa?? foi boa??

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk, pois é Bruna o amor muda muita concepções, kkkk.

    ResponderExcluir